Artigos sobre Kremlin
Moscovo não comenta acusação de ter disparado míssil intercontinental
A presidência russa (Kremlin) recusou-se hoje a comentar a acusação da Ucrânia de que disparou pela primeira vez um míssil intercontinental contra território ucraniano, mas reafirmou que tudo fará para evitar uma guerra nuclear.
Coreia do Norte ratifica acordo de defesa com Rússia
A Coreia do Norte ratificou um acordo histórico de defesa com a Rússia, selando a aproximação no contexto da guerra de Moscovo na Ucrânia, informou hoje a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.
Putin envia saudações de Natal a líderes aliados e ignora ocidentais
O presidente russo, Vladimir Putin, enviou, este sábado, saudações natalícias e desejou feliz Ano Novo aos líderes de países aliados como a China, Índia, Turquia e outros da América Latina, ignorando os líderes dos países ocidentais hostis, informou o Kremlin
Presidente da Coreia do Norte vai reunir-se em breve com Putin
O Presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, vai reunir-se em breve com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, noticiou hoje a Presidência russa.
Coreia do Sul pede travão ao programa nuclear da Coreia do Norte
O Presidente sul-coreano insistiu hoje em Jacarta no alerta para a ameaça do programa nuclear da Coreia do Norte para o mundo e na responsabilidade dos membros permanentes do Conselho de Segurança em travar Pyongyang.
Kremlin nega qualquer envolvimento na alegada morte de chefe do Wagner
A Presidência russa negou hoje qualquer envolvimento na presumível morte do chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, que protagonizou uma revolta contra as chefias militares de Moscovo há dois meses.
Países europeus acreditam em culpa do Kremlin na morte de Prigozhin
A chefe da diplomacia alemã, Annalena Baerbock, juntou-se às suspeitas de países europeus sobre responsabilidade do Kremlin na presumível morte do chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, na queda de um jacto na Rússia.
Grupo Wagner pede investigação a altos funcionários russos
O chefe do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, pediu hoje ao Comité de Investigação e ao Ministério Público da Rússia que investiguem possíveis crimes cometidos por altos funcionários do Ministério da Defesa durante a campanha militar na Ucrânia.
Kiev nega responsabilidade no ataque de 'drones' contra o Kremlin
A Presidência da Ucrânia garantiu hoje que não teve qualquer responsabilidade no ataque de 'drones' contra o Kremlin, atribuído a Kiev por Moscovo.
Kremlin diz que tréguas no Natal ou no Ano Novo estão fora de questão
Umas eventuais tréguas nos combates no terreno entre as tropas russas e ucranianas no Natal ou Ano Novo estão fora de questão, declarou hoje o Kremlin, que continua a justificar a ofensiva com a necessidade de proteger a população.
Os 100 dias da guerra sem fim à vista
Mortos. Destruição. Refugiados. Regresso do proteccionismo. Fantasmas da crise alimentar global. A ofensiva que começou a 24 de Fevereiro fez 100 dias no passado dia 3 deste mês. Ainda não se sabe quanto tempo mais de conflito teremos pela frente.
Assinalam-se dois meses de guerra e Putin participa em missa de Páscoa
Hoje, dia 24 de Abril, passam dois meses desde a invasão da Rússia na Ucrânia.
Solidariedade com a Ucrânia
A Rússia invadiu a Ucrânia na quinta-feira, dia 24 de Fevereiro. O que já se vinha esperando há algum tempo, mas com esperança que não acontecesse acabou mesmo por se verificar. O choque foi geral com manifestações de repúdio e consternação em todo o mundo, incluindo na própria Rússia.
Supremo tribunal da Rússia dissolve partido de Alexei Navalny
O Supremo tribunal da Rússia dissolveu hoje o partido político A Rússia do Futuro, fundado pelo líder da oposição Alexei Navalny, hospitalizado na Alemanha após ser envenenado com o agente neurotóxico Novichok, de acordo com laboratórios europeus.
Putin oficializa suspensão da Rússia do tratado de desarmamento nuclear
O Presidente russo, Vladimir Putin, oficializou hoje a suspensão da participação do país no tratado de desarmamento nuclear (INF), que tinha sido assinado com os Estados Unidos durante a guerra fria e denunciado no início de Fevereiro por Washington.
Putin diz que tropas russas vão permanecer na Síria enquanto interessar
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou hoje que as tropas russas vão permanecer na Síria, onde apoiam o regime de Bashar al-Assad, enquanto for "do interesse da Rússia".
mais