Artigos sobre hub
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2021/02/20362257.thumb.jpg)
EllaLink já está em Cabo Verde. Amarração será feita amanhã
O presidente do conselho de administração da CVTelecom confirmou à Inforpress que a amarração do cabo EllaLink será feita nesta quinta-feira, na praia de Portinho, em Achada Grande Frente, na Cidade da Praia.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2020/06/11125866.thumb.jpg)
“Hub” no Maio vai impulsionar o desenvolvimento do turismo interno - CV Interilhas
A CV Interilhas, em nota enviada à comunicação social, explicou que o Porto Inglês na ilha do Maio passa a ser um “hub” para os transportes marítimos de passageiros, impulsionando o desenvolvimento do turismo interno em Cabo Verde.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2020/06/13101697.thumb.jpg)
Câmara do Maio satisfeita com escolha da ilha para ser “hub” dos transportes marítimos
A Câmara Municipal do Maio regozija-se com a escolha do Governo em realizar viagens interilhas, a partir do Maio, segundo uma publicação na rede social, Facebook.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/12/12132756.thumb.jpg)
Cidadãos do Brasil, do Canadá e dos Estados Unidos da América isentos de Visto de Turismo
Cidadãos do Brasil, do Canadá e dos Estados Unidos da América estão isentos de vistos de turismo, para períodos de curta duração, até ao máximo de trinta dias. A decisão saiu do Conselho de Ministros realizado ontem, no qual foi aprovado o Projecto de Proposta de Resolução que altera a Resolução 134/2018.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/08/09531999.thumb.jpg)
Cabo Verde Airlines anuncia ligação a Angola
Depois de Porto Alegre, no Brasil, e Washington, nos EUA, a Cabo Verde Airlines anunciou a ligação a Luanda. Voos vão ser feitos duas vezes por semana e começam a 9 de Dezembro.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/08/08134531.thumb.jpg)
Cabo Verde Airlines vai voar da Praia e de São Vicente para o Sal
O ATR 42, ao serviço da Cabo Verde Airlines (CVA) servirá para ligar Praia e São Vicente ao hub do Sal, com voos de manhã e à noite, ajustados aos horários das partidas internacionais.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/07/11430974.thumb.jpg)
Três dias de negócios no Sal
O CVIF fica marcado por vários projectos estruturantes para o país, como a empresa de transportes marítimos Inter-Ilhas, o novo hospital da Praia, ou o Ella Link, o novo cabo submarino de fibra óptica. Outros projectos ficaram alinhavados e vai agora proceder-se à sua operacionalização e há ainda outros que vão começar em breve.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/06/09594696.thumb.jpg)
Voltar-se para fora, o único caminho
Cabo Verde em momentos de decisão estratégica depara-se sempre com o seu velho e permanente problema de fundo que é o de não ter escala. Não pode moldar o mundo à sua vontade e tem constantemente que se adaptar ao novo.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/03/09204718.thumb.jpg)
“Esperamos que em dois anos conseguiremos ter lucro” - CEO Cabo Verde Airlines
Luanda, Lagos e Washington D.C. são os primeiros destinos para onde a Cabo Verde Airlines vai começar a operar, mas o objectivo é alargar as operações para outros destinos na américa do Norte e do Sul, para a África Ocidental e também para a Europa, garante Jens Bjarnason, CEO e Presidente da Cabo Verde Airlines.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/03/07084135.thumb.jpg)
Cabo Verde Airlines trabalha com a Binter solução para ligações domésticas
O director-adjunto da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, disse quinta-feira que a companhia, que opera ligações internacionais a partir do Sal, está a trabalhar com a Binter Cabo Verde numa solução rápida para as ligações internas.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/03/16071573.thumb.jpg)
TAP junta Conacri à sua rede de destinos e reforça aposta no continente africano
A TAP Air Portugal anunciou esta terça-feira o início da operação para Conacri a partir, de Lisboa. Os voos começam a 3 de Julho, com uma oferta de três ligações por semana entre as duas capitais. Com esta rota, a companhia portuguesa passa a voar para 17 cidades africanas, em 11 países.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2019/03/12350942.thumb.jpg)
Hub do Sal será alimentado (também) por ligações inter-ilhas
CEO adjunto da Cabo Verde Airlines, Mário Chaves, disse hoje que a dinamização do hub do Sal passa não só pelas ligações vindas do estrangeiro mas também pelas ligações internas.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2018/08/10504989.thumb.jpg)
Sem aviões não há uma companhia aérea, nem Hub, nem nada
JoséLuís Sá Nogueira é o presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Airlines (antiga TACV) desde Maio de 2016. Nestes dois anos à frente da transportadora aérea nacional foram muitos os desafios enfrentados.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2018/06/12161929.thumb.jpg)
Janira contra modelo de hub que não tenha em conta "impactos na vida dos cabo-verdianos"
A situação dos transportes, nomeadamente a ligação da Diáspora com Cabo verde, mas também os serviços consulares e a questão das alfândegas são os principais problemas que os emigrantes Cabo-Verdianos em Portugal enfrentam na sua relação com a terra Natal, diz a presidente do PAICV.
![](https://static.expressodasilhas.cv/media/2017/12/16523638.thumb.jpg)
Vulnerabilidades do hubbing (parte II)
O modelo, no entanto, não está isento de fraquezas. Uma vez que já é um dado adquirido que os passageiros preferem as ligações P2P, a primeira fraqueza consiste nas distâncias que se tornam mais longas em comparação com o modelo P2P, conjugadas com o aumento dos custos daí resultante e ainda o desafio de fazer entretanto a operação com uma tal estrutura de custos que o seu preço seja atrativo e compensador para o consumidor. A segunda fraqueza é o aumento significativo dos tempos de viagem totais para rotas de conexão. A única solução para o operador do hub é compensar essa desvantagem reduzindo as tarifas, correndo o risco de perder uma boa parcela das economias geradas.
mais