A ministra Eunice Silva, que presidiu, na manhã de hoje, à cerimónia de abertura da reunião ordinária do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, anunciou que o acordo com o Banco Mundial para o financiamento de um programa que integra o plano nacional de habitação, está em fase “avançada”.
A ministra garantiu que, assim que o parlamento aprovar o programa do Governo desta legislatura, "vai submeter o documento para a aprovação".
“O encontro de hoje vai servir para repassarmos os aspectos relacionados com a execução dos contratos-programa assinados no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA), com todos os municípios, para que estejamos todos alinhados nesta nova fase que entramos agora”, disse .
A governante afirmou que, graças à parceria entre o governo e as autarquias, foi possível a realização de um diagnóstico em todo o país, o que permitiu obter “uma radiografia” do sector da habitação e, com isso, conhecer a realidade do défice habitacional no país, em cada um dos municípios.
De acordo com Eunice Silva , no decorrer dos trabalhos vão ser apresentadas as linhas gerais do plano nacional de habitação .