No balanço diário, o Director Nacional de Saúde, Artur Correia, anunciou que as autoridades sanitárias registaram "quatro casos suspeitos" e que o caso "pendente de ontem deu resultado negativo". Os novos casos estão geograficamente espalhados pelo Sal (1), Boa Vista (1) e Praia (2).
Quanto ao estado de saúde dos dois doentes confirmados na Praia, o Director Nacional de Saúde disse que os "dois doentes estão bem. A segunda doente está assintomática e o marido está estável e a evoluir positivamente".
Já no que respeita aos dados divulgados, pela Direcção Geral de Saúde de Portugal, referenciando quatro casos positivos importados de Cabo Verde, Artur Correia explicou que esteve em contacto com o Ministério da Saúde desse país e que "hoje de manhã" a Direcção Geral de Saúde de Portugal garantiu que "vai responder, num curto espaço de tempo", indicando os sítios onde essas quatro pessoas poderão ter estado em Cabo Verde.
Outra informação avançada pelo Director Nacional de Saúde é que a linha 8001112 "já está a funcionar, a partir de hoje, com a valência de apoio psicológico". Estão, como explicou Artur Correia, "19 psicólogos a dar todo o apoio às pessoas que estão em quarentena nos hotéis, aos que estão em quarentena domiciliar e outras que precisem de apoio psicológico".