“Prometemos fazer uma gestão criteriosa e rigorosa, de acordo com os instrumentos publicados e existentes no país. Vamos cumprir e fazer cumpri todas as normas emanadas no município”, compromete-se.
O novo presidente do conselho de administração disse que aceitou o desafio com a convicção de que dará o seu contributo para a melhoria da Cidade da Praia. “Aceitamos esse desafio com a convicção de que daremos o nosso contributo para a melhoria desse ambiente, hoje e amanhã”.
Durante o seu mandato, Victor Coutinho irá alargar o âmbito da empresa. “Queremos assumir a problemática de mobilidade como a questão central da empresa. Desde logo, estamos a preparar um documento para apresentar ao município e accionistas sobre a problemática da mobilidade nas suas várias vertentes e dimensões, desde acessibilidade, mobilidade eléctrica, a problemática da requalificação dos passeios, dos espaços públicos, a sinalização e a gestão de terminais”.
A nova administração quer uma empresa tecnologicamente mais avançada que permite dar respostas em tempo real ás necessidades e demandas dos munícipes. “O nosso desafio é tornar uma empresa tecnologicamente mais avançada, ter um sistema de comunicação permanente com os utentes”.
“A nossa prioridade número um é colocar em funcionalmente o parque de estacionamento junto ao Gimnodesportivo de Chã de Areia e toda a zona envolvente”, estabelece.
A EMEP quer fazer uma intervenção muito cuidada e montar uma estratégia de intervenção que permita requalificar toda a zona envolvente. “Para que os munícipes tenham um espaço para circularem a pé e em condições de segurança", complementa.