Segundo o director Executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, que representa este evento em Cabo Verde, a Seedstars World Competition, é uma competição internacional que procura startups, para investir em mercados emergentes.
As candidaturas já começaram e decorrem até dia 17 de Setembro.
“Temos dois critérios muito simples, o primeiro é que tenham um produto muito interessante e a segunda é que esse produto tenha potencial global, que pode ser implementado em qualquer país”, indica.
O concurso acontece no dia 26 de Setembro, altura em que será seleccionado o vencedor nacional. O vencedor participará no Summit regional que acontece este ano na África do Sul, no mês de Dezembro. Em Abril de 2020, fará parte do Summit Global, com todos os vencedores internacionais.
Para Samir Pereira, a grande vantagem para os participantes é a visibilidade e a rede de contactos.
“Este ano conseguimos trazer a Seedstars para Cabo Verde. Vai acontecer a primeira edição e estamos muito radiantes por ter cá essa competição e colocar o nosso país junto com as melhores startups do mundo”, sublinha.
Mesmo que o projecto nacional falhe o prémio final de 500 mil dólares, no concurso internacional, pode depois apresentar-se a outros fundos de investimento.