Em declarações à Inforpress, Arlindo Cardoso reconhece que a acessibilidade tem sido um dos grandes constrangimentos da ilha, pelo que recebeu com muita “satisfação” o anúncio do Governo quanto ao arranque da requalificação do actual porto.
"É algo muito esperado e aguardado pelos maienses”, diz, acrescentando que a ilha está esperançosa com a realização do “grande sonho” de ter um porto com condições para receber as embarcações tipo roll-on roll-off.
O presidente da Associação do Turismo da ilha do Maio conta com uma dinâmica melhor em termos económicos, com “melhor procura e oferta” de turismo.
Arlindo Cardoso afirma que já é visível o interesse dos investidores internacionais na ilha, acrescentando que o “Maio tem uma riqueza enorme em termos de história, assim como em termos naturais”.
O operador económico Carlos Silva Martins manifesta igualmente a sua satisfação, considerando de “muito importante” a ligação marítima de e para ilha.
“Acredito que vai possibilitar que a ilha possa desenvolver-se, mas para tal esperamos vir a ter uma ligação mais regular e com mais frequência”, refere à Inforpress.